Uma menina de dois anos foi agredida pela própria mãe, de 23 anos, em um bar, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O vídeo viralizou nas redes socias nesta terça-feira (15) e foi denunciado ao conselho tutelar da capital. A polícia também foi acionada, e o caso segue em investigação pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).
Localizada pela polícia, a mãe da criança confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens e disse que não tinha a intenção de ferir a filha, somente de corrigi-la. Ela irá responder pelo crime de maus-tratos em liberdade. O g1 entrou em contato com o avô materno da criança, que informou não saber que a filha batia na neta.
“Nunca a vimos maltratando a menina. Ela sempre vem aqui bem cuidada, uma vez por semana. Minha filha é meio brava e estourada, mas nunca a vi agredir a criança […] Foi uma surpresa para nós”, relatou o avô.
Ele também informou que a polícia entrou em contato com a mãe da criança e que ela deverá prestar depoimento sobre a agressão. O crime ocorreu no domingo (13), mas o avô só tomou conhecimento do fato após assistir a trechos do vídeo, na segunda-feira (14).
“Minha filha é uma pessoa boa, talvez estivesse nervosa por alguma coisa, estava tomando uma cerveja… Nunca presenciamos agressões nem hematomas na menina […] Foi uma surpresa, mas, se chegou a esse ponto com uma criança tão pequena”, lamentou.
O avô mencionou que a menina foi à creche nesta terça. Em contato com o Conselho Tutelar, o g1 foi informado de que a mãe não detém mais a guarda da criança, que ficará sob os cuidados da avó materna.
O dono do estabelecimento, onde ocorreu a agressão, disse que não estava presente no momento do crime, mas que clientes acionaram a polícia. No entanto, ao chegarem ao local, as autoridades não encontraram a suspeita nem a criança.
Segundo a polícia, a mãe foi responsabilizada pelo crime de maus-tratos, pois colocou em risco a integridade física da vítima, mediante excesso nos meios de correção. O caso segue em investigação.
G1