Um homem de 40 anos, suspeito de matar a tiros, em uma emboscada, o cunhado Marcos Henrique Lagoin, de 27 anos, no sábado (12), em Cassilândia (MS), foi preso preventivamente nesta terça-feira (15).
O suspeito havia fugido após cometer o crime. Após investigações, os policiais o capturaram em uma propriedade rural. De acordo com a Polícia Civil, a principal motivação do crime foi uma dívida que o autor tinha com a vítima. A polícia havia solicitado a prisão preventiva do autor à Justiça, que acatou o pedido.
O CRIME
Conforme o boletim de ocorrência, na semana anterior ao crime, a vítima publicou, em uma rede social, uma mensagem afirmando estar feliz por ter quitado uma dívida.
Na mesma publicação, mencionou a intenção de receber um valor que lhe era devido. O cunhado da vítima teria se ofendido com os comentários e o ameaçado, conforme relato da irmã do suspeito, esposa de Marcos.
No sábado, após retornar de uma confraternização familiar na zona rural, a vítima deixou a esposa e os filhos em casa e seguiu para as proximidades de uma represa, perto da fazenda onde morava. Ao chegar no local, avistou o carro do cunhado parado na estrada de terra.
Quando desceu do veículo, Marcos foi surpreendido com diversos disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, ainda com vida, a vítima identificou o cunhado como autor dos disparos. Marcos chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Cassilândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
G1