A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau, esclareceu, em menos de 24 horas, a autoria de crimes de furtos qualificados praticados entre a noite do dia 07 e a madrugada do dia 08/05/25, contra estabelecimentos comerciais localizados no centro de Presidente Venceslau.
Na noite do dia 07/05/25, pessoa(s) desconhecida(s), mediante rompimento de obstáculo, arrombou (aram) a porta de uma banca de venda de artigos gerais e subtraiu (íram) diversos objetos, dentre eles relógios, facas, canivetes etc.
Além disso, na madrugada do dia 08/05/25, pessoa(s) desconhecida(s), mediante escalada e rompimento de obstáculo, entrou (aram) adentrou (aram) em uma padaria, e subtraiu (íram) o valor aproximado de R$ 200,00 em dinheiro.
A equipe de investigadores da DIG-PV imediatamente diligenciou e, após trabalho investigativo e de inteligência policial, apurou a autoria delitiva, identificando como suspeito de ser o autor dos fatos L.L.G.F., homem, com 23 anos de idade, detentor de considerável histórico criminal.
Além disso, durante as investigações, apurou-se que o suspeito também havia praticado um furto à residência dias antes, em Presidente Venceslau, tendo subtraído 2 (duas) cadeiras de área do imóvel. Nesse caso, a vítima era a própria avó do suspeito.
Após diligências policiais, o suspeito foi localizado, estando inclusive na posse de parte dos objetos subtraídos, e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e confessou a autoria dos furtos contra os estabelecimentos comerciais e a residência da própria avó.
Após adoção dos procedimentos de polícia judiciária, ausente situação flagrancial, o suspeito foi ouvido e liberado.
A equipe policial logrou êxito em recuperar parte dos objetos subtraídos, os quais foram restituídos à vítima.
O suspeito responderá pelos crimes de furto qualificado, sendo que, após a conclusão das investigações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário com representação pela sua prisão preventiva.
A Polícia Civil destaca a importância do imediato e efetivo combate aos crimes patrimoniais, visando o pronto reestabelecimento da ordem pública local e assegurando a rápida aplicação da lei penal.
DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DE PRESIDENTE VENCESLAU