O arquiteto Antônio César Trombini, de 60 anos, foi encontrado sem vida dentro da cela em que estava preso, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, em Campo Grande, nesta sexta-feira (2).
Segundo boletim de ocorrências, ele foi preso na noite da última quinta-feira (1), após se envolver em um acidente de trânsito.
Ao g1, a filha do arquiteto, Vanessa Roncatti Trombini, contou que o pai foi examinado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do acidente, sendo liberado pelos médicos e encaminhado para a delegacia.
Vanessa relatou que o atestado de óbito apontou a causa da morte como traumatismo craniano.
O g1 teve acesso ao documento, que descreve o óbito como “hemorragia craniana cerebral, traumatismo craniano e cardiopatia não especificada”.
“O responsável do Imol constatou que ele realmente estava com um problema no coração, que estava um pouco alterado e que o pulmão dele apresentava secreção, já que ele se recuperava de uma gripe. Mas, me disseram que a causa da morte não foram essas, sim traumatismo craniano e que a lesão pode ter ocorrido no acidente”, contou a filha.
Para Vanessa, houve negligência no atendimento médico prestado ao pai, tanto no local do acidente como posteriormente. “O irmão dele, que é médico, chegou a ir na delegacia mas o atendimento médico foi negado”, disse a filha.
A morte de Antônio foi comunicada aos policiais por um homem que estava na mesma cela em que o arquiteto. Conforme boletim de ocorrência, o óbito aconteceu por volta das 12h.
O ACIDENTE
A caminhonete dirigida por Antônio colidiu contra outro carro no centro de Campo Grande, na última quinta-feira (1), por volta das 20h. Segundo a polícia, ele estava sozinho e no outro veículo estava um casal.
Consta no boletim de ocorrência que, tanto Antônio quanto a passageira do veículo, apresentaram lesões leves. A mulher foi encaminhada para um hospital particular.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil disse que lamenta o falecimento do arquiteto e vai divulgar informações sobre o caso assim que avanços forem confirmados na apuração dos fatos.
G1