CASAL É IDENTIFICADO COMO SUSPEITO DE FURTAR MOTOCICLETA ENQUANTO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO REZAVA EM IGREJA

No dia de hoje (04/04/2025), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”) de Presidente Venceslau, concluiu investigação e esclareceu crime de furto de motocicleta ocorrido em meados do mês de março desse ano, em Presidente Venceslau, representando pela prisão preventiva dos autores.

Em 18 de março de 2025, no período da tarde, na Praça da Matriz, em Presidente Venceslau, pessoa(s) desconhecida(s) subtraiu(iram) uma motocicleta pertencente à vítima M. M. S., homem, com 36 anos de idade.

A equipe da DIG realizou diligências investigativas e identificou, como suspeitos do crime, A. S. B., mulher, com 38 anos de idade e A. S., homem, com 41 anos de idade. Conforme apurado, os suspeitos são namorados e, aproveitando-se que a vítima estava rezando dentro da Igreja Matriz de Presidente Venceslau, subtraíram a motocicleta, que estava estacionada em frente, na Praça da Matriz, empreendendo fuga.

Ambos possuem vasto histórico criminal, inclusive por tráfico ilícito de drogas e outros crimes patrimoniais.

Dias após os fatos, após diligências, A. S. B. foi localizada e na Delegacia de Polícia confessou a prática delitiva, sendo posteriormente liberada, ante ausência de situação flagrancial. A. S., por sua vez, fugiu com a motocicleta após os fatos e atualmente se encontra foragido. Até o presente momento a motocicleta não foi localizada.

As investigações foram concluídas no dia de hoje (04/04/2025).

A. S. B. e A. S. foram indiciados como autores do crime de furto qualificado em razão de ter sido praticado em concurso de pessoas, cuja pena varia entre 2 (dois) e 8 (oito) anos de prisão e multa.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva de ambos os autores.

A Polícia Civil destaca a importância do efetivo combate aos crimes patrimoniais, especialmente furto de veículos e motos, sendo que a resposta imediata das autoridades é indispensável para o reestabelecimento da ordem pública local e responsabilização dos autores.

PCSP

Veja também:

Leave a Comment