MÉDICO MORRE ENQUANTO FAZIA UM PARTO NA BAHIA

O cirurgião-geral Francisco Xavier do Carmo Filho morreu, nesse domingo (23/3), enquanto fazia um parto no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A parada cardíaca ocorreu no centro cirúrgico por volta das 15h30. Equipes médicas executaram cerca de oito ciclos de reanimação, sem sucesso.

Fabrício Xavier, filho de Francisco e também médico, participou ativamente dos procedimentos para tentar reanimar o pai. Apesar dos esforços da equipe, o óbito foi confirmado logo depois. O profissional estava em exercício profissional quando sofreu o mal súbito e teve que ser retirado do centro cirúrgico.

Com décadas de atuação na região, Dr. Francisco formou gerações de profissionais e deixou três filhos médicos: além de Fabrício, Isabela e Talita Xavier. Um familiar homenageou-o nas redes sociais: “Ser humano maravilhoso, médico respeitadíssimo e que me trouxe ao mundo”.

A Prefeitura de Paulo Afonso decretou luto oficial de três dias. Em nota, menciona a atuação do médico na saúde pública e a colaboração dos filhos no mesmo hospital onde faleceu. “Dr. Francisco não foi apenas um médico exemplar — foi um ser humano extraordinário, que dedicou sua vida a cuidar do próximo com amor, empatia e compromisso. Sua presença marcante, sua generosidade e sua dedicação à saúde pública transformaram vidas e deixaram uma marca inesquecível em nossa história”, diz o texto.

Correio 24h

Veja também:

Leave a Comment