A emblemática “caixa preta” de 800 metros quadrados, iluminada por LEDs e conhecida por receber alguns dos maiores DJs do mundo, viveu uma noite diferente na segunda-feira (10). A D-Edge, na Barra Funda, uma das casas de música eletrônica mais tradicionais de São Paulo, trocou o techno pelos louvores ao receber um culto evangélico.
O ambiente de balada na Zona Oeste permaneceu quase inalterado: o bar continuava no mesmo lugar, os sofás onde os frequentadores costumam descansar ainda estavam lá, as luzes vibrantes seguiam piscando e até a cabine do DJ permaneceu montada. Mas, desta vez, fileiras de cadeiras foram adicionadas para acomodar um público bem distinto do habitual
A segunda-feira, que nos anos 2010 era marcada pelo rock indie na casa, deu lugar ao evento “Frequência de Deus”, idealizado pelo DJ e proprietário da boate, Renato Ratier, com a participação da cantora Baby do Brasil e dos pastores Pedro e Samuel Santana, que são pai e filho.
O g1 acompanhou de perto o chamado “culto profético”, que começou às 19h34 e reuniu mais de 150 pessoas, entre fiéis já familiarizados e curiosos atraídos pela proposta. O evento durou cerca de três horas.
(Foto/Reprodução: @/g1)