Na tarde desta terça-feira (15), a prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, se reuniu no gabinete do Paço Municipal com representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Assistência Social para discutir ações voltadas à segurança pública e ao atendimento da população em situação de rua no município.
Participaram da reunião o 2º Tenente da Polícia Militar de Brasilândia, José Renato de Melo, e a secretária-adjunta de Assistência Social, Samanta Pereira. O encontro teve como principal pauta a identificação de estratégias conjuntas para garantir a segurança da população e assegurar os direitos e o atendimento digno às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante a reunião, a prefeita destacou a importância do trabalho integrado entre os setores de segurança e assistência social. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Precisamos garantir que aqueles que se encontram em situação de rua sejam atendidos com respeito, e que a população se sinta segura com a presença de ações coordenadas”, ressaltou Márcia Amaral.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), já realiza atendimentos contínuos às pessoas em situação de rua. Um dos principais serviços oferecidos é a abordagem social, que identifica as necessidades dos indivíduos e, quando possível, realiza os devidos encaminhamentos para a rede de proteção social, como acolhimento, atendimento psicológico, auxílio com documentação e outros serviços essenciais.
SEGURANÇA E CUIDADO COM A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM BRASILÂNDIA MS
